quinta-feira, 26 de março de 2009

EXPERIÊNCIA COM ÁGUA- filtração



Material necessário:

- água muito suja
- 2 garrafões de plástico
- algodão
- areia
- pedrinhas de 2 tamanhos diferentes


1º Numa metade de garrafão criámos um solo com várias camadas( areia, pedrinhas pequenas, pedras maiores...)e no fundo colocámos algodão que serviu de filtro na nossa experiência.


2º Sujámos a água do garrafão com terra, folhas, pauzinhos,...


3º deitámos a água suja no solo que construímos na metade do garrafão.


4º verificámos que as maiores impurezas que existiam na água ficaram no solo e que a água foi filtrada e ficou muito mais limpa.

21 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

valeu eu to desde 6:30 da manhã procurando experiencias pra fazer na escola so achei aki valeu mesmo ajudou bastante

Anónimo disse...

valeu mesmo me ajudou bastante,eu tinha que fazer um trabalho demonstrativo e so achei aqui,continuem com esses projetos,obrigada bjossssss

Anónimo disse...

gostei mais ou menus.. pq eu tô com preguiça de ler tudo ai só vi as images e mermo assim consegui entender.. vlw...

Anónimo disse...

valeu procurei em tudo quanto site mas só achei aki valeu continuem mostrando essas experiências

Anónimo disse...

essa experiencia eh show muito massa me ajuda muito valeu!!

Anónimo disse...

essa esperiencia e muito inteligente me ajudou muito deveria existir mais sites como esse !!

Unknown disse...

eu só queria uma explicação para que isso aconteça

Anónimo disse...

não entendi mito bem a experiencia deve servir pra alguma coisa

Anónimo disse...

A filtração da água suja é apenas um processo de limpeza da água. O algodão funciona como um filtro que retém as impurezas contidas na água. No final verificamos que a água ficou mais limpa , mais clara e sem impurezas que se vejam a "olho nú".
A Filtração é um processso quimico utilizado para separar misturas.

Anónimo disse...

Gostei muito das experiencias!!! vou usar pro trabalho na escola!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

esse é show olha tava um tempão atras so akê msn LEGAL.....

Unknown disse...

Muito boa a experincia meu bem ! . Pratica e ainda achei a explicação . Obrigada pessoa (:

Anónimo disse...

valeu

Anónimo disse...

Valeu agora sei como fazer um filtro da água adorei .

Anónimo disse...

adorei agora sei fazer um filtro da água .obrigado!!!!!!

Anónimo disse...

Ameeeiii essa experiêcia !!
mto obrigado !
bjos

Anónimo disse...

adoreiiiii...

Anónimo disse...

[b]Adorei Vai Me Ajudar Bastante....

Anónimo disse...

muito bom!